Em voga, o Wellness Coaching.

wellness word cloud on blackboard

Confesso que para alguém que, há mais de 13 anos vem estudando, implementando trabalhos e militando pelo coaching para saúde e bem-estar, este é um momento mágico.

Terça-feira, 05 de abril, na reunião mensal da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, a pauta foi o coaching como ferramenta para promover a qualidade de vida e o auditório estava repleto (fato raro) de pessoas ávidas por saber mais sobre o tema.

A edição de abril da Revista Cláudia trouxe uma página inteira sobre o wellness coaching, sob o título: “Dieta no divã”. Título excelente para chamar a atenção do grande público, mas preciso contar que  wellness coaching não é terapia.

Mas tudo bem, me lembrei da expressão no rosto de Elyseu Mardegan Jr, autor da dissertação de mestrado “A crise da meia idade no homem”, quando recebeu a notícia de que o título do livro (adaptado da dissertação) seria “A idade do lobo”… No fim, o importante foi que o livro se transformou num best seller e que muita gente pode compreender esta etapa tão difícil do envelhecimento do homem.

Que venham as manchetes!! Estaremos aí para desmistificá-las.